+ coisas acerca do coelhinho

Quem é a mãe do Coelhinho?

Chamo-me Iara Zeferino, sou formada em Design Visual e tenho a sorte de fazer o que gosto todos os dias. Vivo em Lisboa e tenho duas gatas, uma preta e uma branca. A minha avó era costureira  e eu cresci a ouvir o barulho da máquina Singer e com a alegria de ter os fatos de carnaval feitos especialmente para mim. Com ela aprendi um pouco da prática mas ficou especialmente o amor. 

O Coelhinho surgiu da ideia de fazer uma prenda original para o bebé de uma amiga minha. Depois surgiram os pedidos, este blog e todo o resto veio naturalmente. Tenho vindo a redescobrir que adoro costurar e espero que as coisas que crio façam a alegria de alguém.
 

Obrigada pela vossa visita.


Porque é que o Coelhinho é especial?

Cada Coelhinho é único e numerado,  não há dois Coelhinhos iguais. Quando leva um deles para casa tem a certeza que ninguém vai ter um igual.

Nenhuma conjugação é ao acaso. Para cada Coelhinho escolho os tecidos de algodão,  as cores das linhas, os pontos com que costuro, os botões e fitinhas, com tempo e carinho, para que cada um deles fique o mais caprichado possível.

Muitos dos tecidos, das fitas rendas e botões são heranças de família, verdadeiros tesouros vintage que a minha avó me deixou e que algumas avós das minhas amigas me deram. 

Photobucket
Photobucket

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket